EDUCADORA FÍSICA/ Especialista em EXERCÍCIOS NA CLÍNICA MÉDICA – UNIFESP CREF: 010522 G/RS
Atleta Black Sull USA Categoria Body Fitness Master (Figure)
Campeā Estreantes 2014
OVERALL Paulista 2014/15
TOP 10 Arnold Ohio/USA
CAMPEĀ Brasileira 2015
TOP 4 Sudamericano 2015
TOP 10 Arnold Europe/Madri
Instagram: @alessandrapiu_bodyfitness
facebook: Alessandra Piu
AGACHAMENTO
30 de março de 2016
Marcos Ferrari Strongman Pro Atleta Black Skull
COMO ANDA SUA PEGADA?
30 de março de 2016

LEVANTAMENTO DE TRONCO

Marcos Ferrari Atleta Black Skull USA Strongman Pro
Levantamento de Tronco… Ou Log Lift

Marcos Ferrari – Strongman Pro Brasileiro

…ou Log Lift vamos conhecer melhor?

Certa vez fui inquerido sobre, “Por que você faz isso(Strongman)?”, respondi dando risada : “ É o que eu sei fazer melhor”. O Strongman realmente é um esporte que demanda uma situação única dentro dos esportes de força, você é capaz de brincar fazendo força e utilizando bases primitivas para isso. Louco né? Pois é deixando de lado o Strongman como esporte, sua essência é utilizada no dia a dia de muitas pessoas que precisam utilizar de força para executar seus trabalhos e um exemplo disso esta nos lenhadores. No manuseio, corte e transporte destas toras. Muitas provas do Strongman derivaram de trabalhos como este. No Highland Games, um dos eventos esportivos mais antigos dentro dos esportes de força,  existem várias provas que são executadas com toras de madeira, arremesso, levantamento acima da cabeça, tombamento e até carregamento de toras pesadíssimas.

Uma dessas provas é o levantamento de Tronco, ou Log Lift e é o tema de nossa conversa hoje.

O Log Lift como é conhecido tradicionalmente é um evento de Strongman que consiste em elevar acima da cabeça um este corpo cilíndrico que pode ser de metal ou madeira, iniciando no chão, geralmente sobre pneus, passando pelo corpo com um rolamento até os ombros e por fim sendo arremessado para cima até que os braços fiquem totalmente esticados.

Muitas são as técnicas de finalização, porque o Strongman como mencionei no inicio deste texto possui esta mágica opção primitiva de adaptações, mas a parte inicial do movimento é a mesma praticada entre entusiastas e os maiores nomes deste meio.

É necessário treinar os Bíceps que são responsáveis por “guiar” o Log durante o rolamento? Sim. Mas o responsável direto pelo rolamento é o impulso de quadril, que é treinável através de arranques e arremessos, kettlebell, agachamentos e alguns exercícios pliométricos. Outro grupo muscular importante para “estabilização” são os ombros, mas assim como os bíceps não são os responsáveis pela elevação do Log e sim um salto explosivo.

treino-blackskull