GANHO DE MASSA MUSCULAR VS ÁLCOOL

Hydrolysis - Whey Protein Hidrolisado
WHEY PROTEIN HIDROLISADO – TUDO SOBRE
9 de maio de 2017
Ombros de SST
TREINO DE OMBROS SST WILLIAN CELSO
23 de maio de 2017

GANHO DE MASSA MUSCULAR VS ÁLCOOL

Rafael Bracca

Ganho de Massa Muscular e Álcool

por Rafael Bracca

Mestre álcool engorda?

Álcool não é gordura, nāo é açúcar, então não pode engordar certo? E também não atrapalha o ganho de massa muscular?
ERRADO!O álcool para darmos início ao assunto contém muitas calorias, gordura por exemplo tem 9kcal por grama, já o álcool tem 7kcal por grama, e o carboidrato e proteína 4kcal por grama, deu pra entender a conta?

Álcool = etanol isso mesmo malandro, vc está tomando literalmente a parada que você usa no seu carro para andar.
Uma caipirinha com açúcar tem 370kcal por dose, quase 400kcal por dose, (come um hambúrguer do de fast food logo de uma vez), se usar um adoçante já alivia, mas mesmo assim ainda são 200kcal por dose.

Álcool assim como todos os alimentos e suas composições tem efeitos diferentes em nosso metabolismo, o etanol é quebrado em acetildeído, depois acetato, aí ele se junta com uma enzima para se transformar em acetilcoa…. mas que bruxaria é essa que você está falando professor Rafael?! Não entendi nada.

Ok, vamos simplificar a parada, o acetilcoa formado pelo álcool entra no nosso ciclo de energia chamado ciclo de krebs, aquele mesmo que queima tuas gorduras como fonte de energia se você estiver bioquimicamente bem suplementado e nutrido com balanço calórico negativo.

Então, mas voltando ao assunto, o corpo humano quando em estado de várias doses de álcool ele prioriza o álcool como fonte de energia e seus alimentos ingeridos não são aproveitados nem perto de como deveriam, todo o sistema de digestibilidade, identificação e absorção de nutrientes fica todo comprometido por 24-48hrs

Olha que beleza hein, e o que seu corpo faz com o que não usa? O que? O que? Vira gordura, isso é o que acontece, parabéns, vc ficará mais parecido com o Sancho pança do que com um bodybuilder, parabéns, vc ferrou sua semana toda se lascando nos treinos pra que?! Mas se você gosta de sofrer e gosta de se lascar por nada, manda ver na cachaça franzino, só não reclame depois que não cresce e não seca.

E enquanto houver álcool disponível no metabolismo, seu corpo não usará comida como fonte de energia, ou seja, quanto mais vc encher a rabeta, pior será.

O álcool depois de metabolizado, no dia seguinte você com aquela enxaqueca do inferno, sobem para a estratosfera seus níveis de cortisol e desce para o centro da terra sua testosterona, então os efeitos são PÓS INGESTA e não durante o uso do álcool.

Nem preciso dizer que o cortisol (fora o horário do treino por exemplo) tem efeitos deletérios em sua massa muscular e na sua testosterona natural. Sim isso mesmo que você pensou, a longo prazo sua libido irá pelos ares, sua massa muscular será igual à do Hulk Magrelo e para fechar com chave de ouro você ainda ganha de presente uma barriga de guaru. Olha que lindo? Resumindo, não existe barriga de chopp ou barriga de cerveja, o que existe é barriga de álcool, barriga de wisky, vodka, caipirinha e TUDO que tenha álcool.

Então galera, fica a dica para vocês amigos, se querem resultados sólidos em seus treinamentos fiquem longe desta porcaria ou no mínimo evitem a mesma ao extremo.

Bons treinos

Rafael Bracca, massa muscular
PROF. RAFAEL BRACCA CREF 074023-G/SP
TREINADOR DE ATLETAS ESPECIALISTA EM NUTRICAO ORTOMOLECULAR