DIA DO LIXO PARA O BODYBUILDING?

ph ácido básico
EQUILÍBRIO PH ÁCIDO BÁSICO EM UMA DIETA
29 de maio de 2017
CAPS BLACK SKULL USA
MELHORES SUPLEMENTOS PARA SAÚDE, PERFORMANCE E LONGEVIDADE
20 de julho de 2017

DIA DO LIXO PARA O BODYBUILDING?

Dia Do Lixo

DIA DO LIXO – VALE A PENA FAZER?

Dia Do Lixo

Dia Do Lixo ou não?

Frequentemente somos questionados quanto ao uso do dia do lixo e se essa metodologia funciona mesmo. Perguntas do tipo, “não vai embaçar?”, “não vou perder todo o trabalho da semana?” ou “será que eu posso?” são uma rotina em nosso dia a dia.

Hoje explicarei em um breve resumo sobre qual é a verdadeira finalidade desse tal dia do lixo. Apesar do dia do lixo ser um alívio para dietas de restrição calórica e aguardado por muitos, a sua real função é a de dar um up no metabolismo quando se fala em dieta restritiva a fim de fazer com que o corpo possa queimar umas calorias extras enganando nosso metabolismo nos dias seguintes.

Existe um hormônio peptídico chamado leptina, que se produz nas células adiposas dos tecidos gordurosos. Esse hormônio tem a capacidade de controlar a velocidade do seu metabolismo, conforme a dieta vai ficando livre dessa ingestão, seu corpo vai perdendo a capacidade de oxidá-la com facilidade.

Assim quando a pessoa começa a sua dieta e a mudar seus hábitos há um tremendo choque de metabolismo acarretando em grande perda de peso, sendo + 80% gordura corporal. Porém com o passar do tempo cada vez é mais difícil perder gordura, mesmo seguindo a dieta rígida, sem dia do lixo e comendo basicamente o mesmo número de calorias diários.

pizza

Dia do lixo – melhor dia da semana?

Isso acontece devido a falta de leptina no corpo, por mais que ainda haja um grande acúmulo de gordura corporal as células do tecido adiposo ja estão esgotadas e ai que se encaixa o DIA DO LIXO.

Vale lembrar que essa REFEIÇÃO (e não o dia todo comendo guloseimas) deve ser um adicional a dieta de 500 a 1000 calorias, não é para cometer exageros. Um camarada inconsequente poderá comer o triplo disso sem ao mesmo perceber, o que no dia seguinte mais parecerá com filho do John Balonie do que com um fisiculturista.

Levando em consideração que o indivíduo esteja em uma dieta hipocalórica ou controlada durante a semana, o uso de um aumento nas calorias no sábado ou domingo irá evitar o fenômeno chamado metabolic slowdown que seria a queda do metabolismo e consequente perda dos resultados em queima de gordura corporal.

Na segunda semana de dieta restritiva o organismo para queimar as mesmas gorduras, precisará de cada vez mais calorias, o que irá acarretar em fadiga de membros locomotores por excesso de cardio, perda de massa magra e maior retenção hídrica, por isso usamos o dia do lixo, ou seja comer mais, QUEIMA MAIS GORDURA. Mas é preciso realizar essa metodologia inteligentemente e não devemos confundir o uso da metodologia com gulosices!!!

Alguns fascistas, nazistas, extremistas malucos vão dizer que isso é coisa de gente retardada, ficar fazendo essas dietas, pra que isso!? Bom, a resposta para esses bossais é que a escolha em comer como um porco desenfreadamente ou ter CONTROLE sobre sua nutrição, vida e saúde cabe a pessoa e somente a ELA escolher!!! Está feliz sendo gordo, barrigudo, tetudo, peludo, bebendo todo dia, ótimo, seja feliz, mas não ache que todos precisam ser como você. Cada um escolhe como quer viver e ninguém tem absolutamente nada com isso, nem para um lado, nem para outro!

Voltando ao assunto do método, alguns podem se queixar sobre estar alguns quilos a mais no dia seguinte, porém isso não passa de retenção de líquidos e glicogênio ao qual seu corpo energizado irá queimar mais calorias do que você estará ingerindo nos dias seguintes, mantendo seu metabolismo acelerado e continuando a queimar mais gorduras.

O último ponto a ser salientado porém não menos importante é que orientamos nossos clientes a proporcionar suas calorias conforme seu índice de gordura, ou seja, um indivíduo com um metabolismo acelerado abaixo de 10% de gordura, poderá comer mais que um camarada que estiver com 13-15%. Portanto recomendamos aumentar com calorias mais limpas conforme o bf estiver mais alto e soltar mais proporcionalmente os alimentos conforme seu corpo for respondendo e as gorduras forem sumindo.

Lembrem-se, 1 dia! Uma refeição! Não é o final de semana inteiro seu porquinho da índia, a diferença está no bom senso ironbrothers, fica a dica da semana.

Bom anabolismo a todos

Prof. Rafael Bracca
PROF. RAFAEL BRACCA – CREF 074023-G/SP TREINADOR DE ATLETAS ESPECIALISTA EM NUTRICAO ORTOMOLECULAR