MELHORES SUPLEMENTOS PARA SAÚDE, PERFORMANCE E LONGEVIDADE

Dia Do Lixo
DIA DO LIXO PARA O BODYBUILDING?
22 de junho de 2017

MELHORES SUPLEMENTOS PARA SAÚDE, PERFORMANCE E LONGEVIDADE

CAPS BLACK SKULL USA

MELHORES SUPLEMENTOS PARA SAÚDE, PERFORMANCE E LONGEVIDADE

.

Acompanhando muitas discussões em fóruns, fan pages e grupos do facebook e internet em geral, verificamos que infelizmente a visão de alguns desavisados, inclusive alguns profissionais FORMADOS sobre os suplementos é errônea e infundada.

Por incrível que pareça ainda é comum encontrar posts do tipo “albumina e whey são iguais” ou que “proteína é tudo igual” ainda vemos também “pare com essa balonisse de suplementos” etc, etc.

Falando-se em bioquímica, primeiro, albumina é uma proteína de alto valor biológico, mas ainda 100% similar ao alimento, e não vejo nexo o uso da mesma sendo que as proteínas suplemento vs alimento neste casos em específico são exatamente iguais.

Suplementos, em nossa opinião servem para complementar exatamente O QUE A COMIDA NÃO PODE FAZER.

Suplementação de bodybuilder, basicamente falando, seria a de um BOM MULTIVITAMÍNICO.

Vitaminas e minerais são micronutrientes ao qual necessitamos de uma ingestão infinitamente maior do que podemos achar nos alimentos de forma natural e são estes os responsáveis pela regulação, distribuição, sinalização, absorção e biodisponibilidade dos macronutrientes que são os carboidratos, proteínas e gorduras.

Na sequência entramos com uma BOA WHEY PROTEIN que é uma proteína com altíssimo valor biológico, baixíssimo peso molecular além de conter frações e fatores de crescimento INIGUALÁVEIS a qualquer outro alimento encontrado no planeta.

Só para se ter uma idéia do básico do básico, os glicomacropeptídeos contidos na Whey são considerados agentes contribuintes anticancerígenos e antimutagênicos por auxiliar em fortes pontos como a inibição da metástase, supressão agressiva da angiogênese e indução a apoptose que seria a morte da célula tumoral por ter fatores de crescimento que se ligam a agentes combatentes de corpos estranhos roubando Glutationa das células cancerígenas e alimentando células saudáveis!!

Um ÓTIMO aliado ao tratamento de câncer em casos específicos aliados e diagnosticados por um médico especialista. Vejam que informação importantíssima temos em mãos.

Uma boa whey como a HIDROLISADA por exemplo contém lactoferrina e outros componentes que tem ação HIPOTENSIVA por inibir a ação da angiotensina ECA e AÇÕES HIPOCOLESTEROLÊMICAS através da diminuição do HMG COA redutase aumentando o HDL e diminuindo o LDL, efeitos clássicos e naturais advindos ao uso e abuso de sintéticos potencializadores de performance por exemplo.

Além destes benefícios, verificamos melhora e/ou diminuição dos efeitos de aromatização além do aumento e melhora expressiva da saúde HEPÁTICA possibilitando inclusive maiores doses de ergogênicos em fases preparativas de atletas de alto rendimento.

Ao final uma boa fonte de ENZIMAS DIGESTIVAS e um bom OMEGA 3 fecham esse quadro BÁSICO de suplementação de um atleta de alto nível devido ao fato de que uma boa nutrição, começa com um intestino saudável e as gorduras entram no estímulo natural de testosterona e melhora do quadro de colesterol.

Quanto mais comida está sendo ingerida, maior a necessidade da presença das enzimas nas refeições!!! Essa foi apenas uma introdução sobre o tema bioquímica dos suplementos aplicada a saúde, performance e extensão da vida.

Espero que tenham gostado.

Att.

Rafael Bracca, suplementos

Professor Rafael Bracca
EDUCADOR FÍSICO – CREF 074023-G/SP.